A Atenção Primária à Saúde é a ponte que conecta pessoas ao sistema de saúde, por qualquer questão ou necessidade. O primeiro contato para todas as demandas relacionadas à saúde que possamos ter.
Atenção Primária: o primeiro contato para qualquer questão de saúde
Atenção Primária quer dizer conhecer a pessoa por inteiro e acompanha-la em todos os momentos.
A APS (Atenção Primária à Saúde) tem como objetivo acompanhar cada pessoa em todos os momentos que possam precisar de uma resolução, direcionamento ou acompanhamento de saúde.
Conheça os pilares da Atenção Primária ao lado
Acesso
Essencial para o serviço de APS, o acesso deve ser funcional e simples para toda e qualquer demanda de saúde entre a pessoa e os profissionais de saúde.
Vínculo
Com o vínculo, cria-se com o tempo a confiança entre os profissionais de saúde e a pessoa, permitindo que, cada vez mais, a Equipe de Saúde seja a referência para qualquer questão.
Integralidade
Para a APS, o ser humano é ainda mais complexo que um amontoado de órgãos. Por isso, além da saúde física, a saúde mental também é levada em consideração como parte integral da saúde.
Longitudinalidade
O acompanhamento da Equipe de Saúde da APS vai além dos casos pontuais de saúde que possam acontecer, seguindo de perto a evolução integral da saúde ao longo do tempo.
Mas como funciona?
O primeiro ponto de contato para qualquer questão de saúde
Equipe de Saúde Cuidas
Nossa Equipe de Saúde é composta por profissionais de excelência
János Gyuricza
Médico formado pela Universidade de São Paulo (2004) e residência médica em Medicina de Família e Comunidade pela FMUSP (2009). Atuou como médico no Sudão em 2005, e na Estratégia de Saúde da Família de 2009 a 2016 na mesma Unidade Básica de Saúde. Em seguida, atuou na Advance-Medical e na Teladoc. Atualmente é Head de Medicina da Cuidas e pós-graduando de doutorado direto do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Gosta de esportes (corridas de aventura), videogame, jardinagem e família.
Rafael Barreto
Enfermeiro pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e com residência de Enfermagem na Atenção Básica em Estratégia Saúde da Família (ESF) da Escola de Enfermagem da USP. Atuou como enfermeiro de família por quase dois anos na ESF pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e atualmente compõe o time da Cuidas.
Marina Rosito
Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. A small river named Duden flows.
Jéssica Ferreira
A Jéssica é enfermeira pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC), é especialista em saúde mental pela mesma instituição e pós-graduada em saúde da família e comunidade pela Universidade Federal de Brasília (UNB).
Atuou como enfermeira de família por 7 anos e seu último vínculo foi com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, onde trabalhou por 4 anos. Atualmente ela compõe o time de saúde da Cuidas e gostar de estar com amigos, conversar sobre a vida e viajar.
Regina Reis
A Regina se formou na USP, fez intercâmbio em Porto, portugal, fez residência em APS (Atenção Primária da Saúde)na USP, trabalhou como gestora na SPDM e seu último vínculo foi o no Hospital Israelita Albert Einstein. Ela tem domínio em saúde mental e escuta terapêutica, além de ser apaixonada pelo mar, por cachoeira e tudo que envolve a natureza.
Marília Carrer
A Márília se formou na USP de Ribeirão Preto e fez residência na USP de São Paulo. Hoje faz mestrado em enfermagem no Einstein junto com um curso de formação em terapia corporal holistica, naturopatia e massoterapia. Tem formação em auriculo, reike e dança circular.
Já trabalhou na fundação do ABC, na saúde corporativa do Sirio e no Einsten. Já participou também de projetos sociais como enfermeira na Amazonia.
Ama auriculoterapia e fitoterapia como práticas integrativas e também se reconhece muito na aromaterapia.
Você sabia que profissionais médicos de Atenção Primária também são conhecidos como Médicos de Família?
Especialistas em Medicina de Família (MDF) atuam com Equipes de Saúde, realizando planos de cuidado terapêuticos e:
- Atendendo as pessoas ao longo da vida, sem restrições de idade;
- Olhando para a família e os problemas gerados nessas relações e no ambiente em que as pessoas vivem;
- Criando vínculo com as pessoas que atendem; gerando ações de prevenção com uma visão macro da saúde mental, emocional e física e
- Proporcionando acolhimento em todas as consultas e interações.
Leve a Cuidas para sua empresa e ofereça um cuidado diferenciado para seus colaboradores.
Peça um orçamento agora mesmo